Pesquisar em Lais Colen

07 junho 2013

Make da vez: Delineado de gatinho + Dúvidas frequentes...

 Olá gente tudo bem?
 Como havia dito no post anterior, eu andei pesquisando muito e uma das dúvidas mais frequentes são:
  • Delineado de gatinho (truques, dicas, como fazer, etc)
  • Ordem na preparação da pele. (qual que vem primeiro corretivo ou base entre outros)
  • Dúvidas onde iluminar e contornar.
 Bem hoje vim decidida a retirar algumas dúvidas do delineado de gatinho!!
 Muitas pessoas tem dificuldade, eu mesma, custou muito para eu aprender truques, mas quando alguém vem e me pergunta qual é o segredo desse delineado que "realça" o olhar feminino eu simplesmente digo assim: "Treino"
 Pois bem treino, isso mesmo treinar, ninguém vai conseguir fazer de primeira certinho, assim a maior dificuldade é fazer bonito nos dois olhos, e é alguns truques que vou ensinar hoje que vão lhe ajudar a desvendar esse mistério, do delineado!! rs

 Venho anotando as dúvidas  mais frequentes sobre o assunto (irei respondendo durante o post), e aqui vai elas:
  •  O meu delineador sempre sai torto ou um olho diferente do outro. Como fazer por igual?
  • Como deixar aquela puxadinha nos cantos dos olhos mais parecida possível, há algum truque?
  •  Qual a melhor maneira de aplicar o delineador nos olhos caídos?
  • Como limpar o delineador quando borrar?
  • A fita é a melhor forma de fazer um delineado perfeito?
 Coisas que não se deve fazer de jeito nenhum ao delinear:
  • Não puxe a pálpebra de jeito algum, pois se você puxar em um demais o outro de menos as vezes você não terá a noção do seu traço.
  • Aplicar o delineado e depois a sombra, pois se não o delineado não fica certo e dá um ar diferente ao look.
  • NÃO deixe o pincel lotado de produto, aplique aos poucos, tenha paciência, que seu delineado ficará bom.
  • NUNCA engrosse o delineado no canto e no meio deixe fino, não fica legal, e, no canto tem que ser mais fino conforme for passando, o delineado vai engrossando.
  • Sempre quando borrar pegue seu corretivo e um cotonete e limpe o delineado!!
 Entendeu as dicas? Então você já está pronto para iniciar o processo mais fique atento em alguns detalhes do olho:

mapa para maquiagem olhos Maquiagem: Delineador Faz a Diferença!

 Então para iniciar, você deve começar à traçar em direção ao final das suas sobrancelhas:
 
 Fiz essa demonstração, para que entendam que o designer do olho é totalmente planejado, a sobrancelha à base da pálpebra e a pálpebra à base da sobrancelha, então é nesse modo que mais ou menos terá que ficar!!
 E esse aqui é o que eu fiz:
 
 
 Primeiramente faça um traço simples, como um delineado normal!!

 
 Faça o contorno seguindo em direção à sobrancelha, e complete.

 
 Não deixe que fique uma divisão e  aquele famoso V no delineado,  preencha fazendo o contorno e concertando sem exagerar.
 
 Não se esqueça disso, dicas para quando for usar delineador líquido:
  •  Quando for delinear com delineador líquido, aconselho que ou passe um lápis abaixo para simplesmente ajudar a dar um traço mais pretinho, e mais definido.
  • Quando for usar o delineador, passe os traços com calma e vá tirando a "sobra" que fica para poder pegar outra camada de delineador.
 
 Não se esqueça, lápis de olho:
  •  Quando for aplicar vá fazendo as linhas com calma e atenção, tente ter uma boa coordenação para isso.
  •  Procure um lápis de olho bem pigmentado, recomendo: Carbon Black da Rainha, Super Preto da Contén 1g e outros.
 Não se esqueça, delineador em gel:
  • Quando for delinear, o pincel é essencial para um bom resultado depois, procure um bom pincel, e de preferência o pincel chanfrado aquele com o corte na diagonal e é fino, ele fornece um bom resultado, o que eu tenho é um da Mac 266, muito bom, que foi o que usei no exemplo.
  O delineador que recomendo é o em gel, pois é mais fácil de aplicar e é normalmente super  pigmentado.
 O que usei no exemplo é o da Vult, lindo e bem pigmentado viu!! Recomendado!! Vejo se farei review depois ok?
 
 Para os olhos caídos o delineado de gatinho já não é tão puxado, é mais curto para dar uma certa "ilusão" no olhar observe:
 
 
  Isso é muito bom para esse tipo de olho!!
 Gente outra dúvida muito frequente, é o delineado com a fita!! Sinceramente não recomendo, sim ele auxilia em um bom delineado, mas quando você for passar o delineador em cima da sombra, a fita pode retirar e dependendo da fita a colinha fica no rosto. Por isso faça o delineado digamos na raça, rs, para que você dependendo da situação tenha um melhor resultado, e também, tenha como dizer "Eu sei fazer delineado de gatinho"
 Gente eu sei que eu demorei para postar, mas, eu tive que pesquisar muito para fazer um post completo, para retirar pelo menos, a maioria das dúvidas, é necessário que você tenha uma boa pesquisa em mão e não se faz isso em uma manhã!!
 
 Obrigada pela atenção por tudo gente, estou muito feliz mesmo!! Qualquer dúvida, deixe por favor um comentário que na quarta eu farei a 2ª parte ok!!
 Um beijo, fiquem com Deus e até, viu!!








Curtam--> Lais Colen Make Up <-- via Facebook
Sigam --> @Lais_Colen <-- via Twitter
Perguntem --> LaisColen <-- via Ask.fm
Sigam --> laiscolen <-- via Instagram
Sigam -->Lais Collen <-- via Facebook também!


12 comentários:

  1. seguindo flor (;
    --> inocentementeingenua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Seguindo também!!
      Volte sempre, você será bem vinda viu!!

      Excluir
  2. Adorei a postagem, achei super interessante...
    Com certeza quem tinha dúvidas, lendo esse post não tem mais!
    Já estou seguindo o blog, muito sucesso te desejo, viu?
    Beijos!
    Se puder comentar e seguir o meu também =)
    http://eusourebeldeevocebrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por comentar, seu comentário será sempre bem vindo viu!!
      Aqui não está constando que você esta seguindo!!!
      E claro visito seu blog sim e sucesso também!

      Excluir
  3. Olá tudo bem? Awn que meigo, super divo delineador , eu adoro rs;

    Ameei o post flor! Muito bom mesmo...
    Gostaria de pedir que você conhecesse meu blog.
    http://doceeloucuraa.blogspot.com.br/

    Beijos Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII obrigada por comentar!!
      Eu também amo um delineador né rsrs!!
      Claro, dou uma passadinha lá no seu blog e aproveito e sigo também viu!!
      Beijoss...

      Excluir
  4. Oi flor, que coisa mais fofa o seu blog. Já segui ta, mas siga o meu também!
    Que tipo de parceria que você fala?
    Beijos

    http://pinupdeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo sim pode deixar!!
      Obrigada por comentar!!
      E falo tipo de um blog publicar o outro ter um link que vai direto ao blog!! recomendações sabe, um apoiar o outro!!
      Beijos e seja sempre bem vinda!!

      Excluir
  5. Eu amei o post super completo e parabéns pelo blog.
    Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho. Beijos
    www.sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai linda obrigada! Fiz tudo com muito carinho e amo quando comentam e gostam! Claro que conhecerei se cantinho com muito prazer, erei visita-lo imediatamente!

      Beijos linda e sucesso!!

      Excluir
  6. Oii Linda,tudo bem? espero que sim! eu adorei seu blog, sério mesmo!!! muito lindoo... gostaria que retribuísse a visita lá no meu blog, e caso goste seguir! adoraria te ter lá :)
    http://bepretty1.blogspot.com.br/
    um grande beijo fica com Deus :))
    Laís Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, estou bem sim, espero que você esteja também!! Visito lá com muito prazer hihi, seu nome é lino hein!! Um mega beijo!!

      Excluir

Emoticons que você pode usar
¬_¬ ⊙︿⊙ ⎝╰_╯⎠ ⁀‿⁀ ヅ ツ ツ ッ シ ジ ッ
(ړײ♥ ⊙‿⊙ (╥﹏╥) ^‿^ >‿< εїз ☺ ☹
⍨ (⌒‿⌒) ⁽(ົ‿ົ⁾ ༽ ༼ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ 【ツ】✿ ⊰ ઇઉ (→ܫ◕ฺ人◕ฺฺܫ◕ฺ) ʕ•ᴥ•ʔ ಠ_ಠ ¯\_(ツ)_/¯ (♥.♥) ლ(ಠ▃ಠლ) ^▽^ (^o ^) (¬_¬) (ò_ó)

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨)
(¸.•´
Ao comentar:
¬_¬ Nem perca tempo postando comentários ofensivos!!Está ativado a moderação, então qualquer comentário que seja inútil, não será aceito, e será excluído!!
⁀‿⁀ "Seguindo ... Segue de volta?" Sim só preciso confirmar se realmente está me seguindo!
⁀‿⁀ COMENTE! Será sempre bem vindo.

Você também pode gostar de: